Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 11:31

Yalorixá pede respeito a Dilma e critica machismo

Mãe Carmem: "Quem criou esta situação absurda foram os insatisfeitos que não conseguiram se eleger (em 2014), foi o machismo”. Foto: Blog do Planalto

Mãe Carmem: “Quem criou esta situação absurda foram os insatisfeitos que não conseguiram se eleger (em 2014), foi o machismo”. Foto: Blog do Planalto

A Yalorixá Mãe Carmem de Oxum, de São Paulo, veio representar as religiões de matrizes africanas durante o Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia, que acontece na manhã desta quinta-feira (7), no Palácio do Planalto. Para ela, a presidenta Dilma Rousseff merece respeito antes de tudo por ter sido eleita com 54 milhões de voto.

“Ela não tem qualquer problema na Justiça. Quem criou esta situação absurda foram os insatisfeitos que não conseguiram se eleger (em 2014), foi o machismo”, disse.

Já Eliane Dias, produtora do Racionais MC’s, lembrou que a periferia está prestes a perder o protagonismo que conquistou desde que o presidente Lula assumiu o governo.  

“Hoje nós conseguimos estudar, acreditar em nós mesmos, nos valorizar. Todo este processo ir por água abaixo é extremamente perigoso. A cada ofensa que a Dilma sofre, somos nós mulheres que sofremos. O ataque é a toda mulher brasileira. Temos de estar unidas o tempo todo”.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-