Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sábado, 20 de fevereiro de 2016 às 14:00

Websérie “Que Zika!” mostra como eliminar focos do Aedes aegypti em residências

O segundo episódio da websérie “Que Zika!” mostra o trabalho da agente de vigilância ambiental Ozenilde Noronha, que visita as casas e orienta os moradores sobre as formas de prevenir e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.

Para Ozenilde, o esforço dos moradores é fundamental para vencer a guerra contra o mosquito. “A nossa luta contra o mosquito é constante. Nós temos que contar com a ajuda do proprietário, pois ele é que está todos os dias na casa dele. A gente orienta para que ele mesmo seja um agente de saúde, procurando e eliminando os focos dentro de sua residência”, explica.

“Que Zika!”
A websérie apresenta informações com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao mosquito, por meio da mobilização de mulheres grávidas, agentes de saúde, Exército, médicos e autoridades. No total são cinco episódios, com duração de até três minutos cada um, que apresentarão como essas pessoas atuam para eliminar os criadouros, se proteger e proteger a família.

No primeiro episódio foram mostrados os cuidados que as gestantes precisam ter para se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-