Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 às 14:40

Conheça agroindústria de laticínios inaugurada por Dilma

Localizada no Norte do Paraná, no município de Arapongas, a Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran) passa a contar, a partir desta segunda-feira (4), com uma Agroindústria de Leite, capaz de processar até 90 mil litros por dia.

A instalação, sediada no assentamento Dorcelina Folador, recebeu, até 2011, investimento de R$ 16 milhões, beneficiando 3,2 mil famílias de trabalhadores assentados. Além do leite, serão produzidos iogurte, queijos, doce de leite requeijão e manteiga.

Charles Eduvirges, de 25 anos, mora desde os 12 anos no assentamento e irá coordenar o funcionamento da usina. Para tal, fez, com o apoio da cooperativa, os cursos técnicos em agropecuária e laticínios,  em Juiz de Fora (MG).

“Este ano ainda começo o curso de Administração, em Londrina. Outros trabalhadores da usina também ganharam experiência para este projeto. Eles passaram por estágio de mais de um ano em outros laticínios para se preparar”, explica Charles.

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-