Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quarta-feira, 16 de março de 2016 às 19:15

Presidenta descarta mudanças na economia e diz que Barbosa e Tombini continuam ministros

A presidenta Dilma Rousseff descartou nesta quarta-feira (16), durante conversa com jornalistas no Palácio d Planalto, mudanças na política econômica do País, como o uso das reservas internacionais brasileiras para investimentos, “Nós jamais teremos uma pauta de uso dessas reservas para algo que não seja proteção do País contra flutuações internacionais”, disse.

E destacou que, durante o seu governo e o do presidente Lula, o Brasil conseguiu “a duras penas” construir as atuais reservas internacionais, que somam mais de US$ 370 bilhões.

“Foi o meu governo e do presidente Lula que nós construímos essas reservas. Sabemos o esforço que foi, e sabemos o papel que elas desempenham. Qual é o papel que essas reservas desempenham? Proteção para o Brasil em relação a flutuações externas”.  

Dilma garantiu ainda que os ministros Nelson Barbosa, da Fazenda, e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, permanecem em seus cargos. “[Essa notícia] é outra especulação que não se admite, porque cria turbulência na economia. Isso tem um sentido especulativo. Ninguém levantou a possibilidade do ministro Nelson Barbosa e o ministro Tombini estarem saindo do governo. Pelo contrário, eles estão mais dentro do que nunca”. 

Durante a entrevista coletiva, a presidenta ainda falou sobre as especulações acerca do aumento do crédito.  “Fizemos um grande esforço para ampliar o crédito do País, o que é uma coisa importante. Isso eu acho que não é a posição do Partido dos Trabalhadores, apenas, mas de toda a base aliada, inclusive”, defendeu. 

E acrescentou: “O ministro Nelson [Barbosa] fez anúncios nesse sentido, tanto no crédito para capital de giro, quanto no crédito para pequenas e médias empresas, quanto no refinanciamento do BNDES também. E nós também nos dispomos a ampliar o investimento em infraestrutura.”

Imprima:Imprimir

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-