Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Terça-feira, 22 de setembro de 2009 às 14:04

Prêmio reconhece papel de Lula na política e economia do Brasil e América Latina

Presidente Lula discursa na cerimônia em que recebeu o prêmio Woodrow Wilson for Public Service, em Hotel Waldorf Astoria, em Nova York. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente Lula discursa na cerimônia em que recebeu o prêmio Woodrow Wilson for Public Service, em Hotel Waldorf Astoria, em Nova York. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em reconhecimento por sua luta pela democracia e pela justiça social e por seu papel fundamental na transformação política e econômica do Brasil e da América Latina, o presidente Lula recebeu na noite desta segunda-feira o prêmio Woodrow Wilson por Serviço Público, oferecido pelo Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos.

Em discurso na cerimônia de entrega do prêmio, realizada no Hotel Waldorf Astoria, em Nova York (EUA), Lula afirmou que o Brasil tem responsabilidade com os vizinhos sulamericanos em condições mais desfavoráveis, assim como os Estados Unidos têm com países vizinhos e aliados políticos e econômicos. O presidente brasileiro voltou a enfatizar a boa saúde da economia brasileira e afirmou que 2010 será um ano “extremamente promissor”.

Assista a trechos do discurso do presidente em Nova York:

Segundo a página do Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos na internet:

o Prêmio Woodrow Wilson por Serviço Público é dado a indivíduos que serviram com distinção na vida pública, e demonstraram compromisso especial em ouvir sempre opiniões informadas e pontos de vista ponderados em sua atividade. Em vez de basear suas políticas e idéias em expedientes profissionais, estes líderes devotam-se a examinar o pano de fundo histórico e as implicações de longo prazo de todas políticas públicas.

O prêmio já foi entregue a autoridades políticas americanas como o general Colin Powell, o ex-vice presidente norte-americano Richard Cheney e o senador republicano e ex-candidato à presidência norte-americana John McCain, além de celebridades das artes e dos esportes como os tenistas Andre Agassi e Stefanie Graf, e a cantora Dolly Parton. Veja aqui a lista de outros agraciados pelo prêmio no passado.


Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-