Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 21:00

Participar do Conselhão é muito importante para nossa luta, avalia representante das domésticas

A presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Oliveira, que representa  a categoria, pela primeira vez a  do Conselhão, no Palácio do Planalto.

A presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Oliveira, representa a categoria pela primeira vez no Conselhão.

Selo do CdesAlém de debater propostas para a retomada da economia, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) também dará voz a pessoas notáveis, que exerçam função de liderança em sua classe e que possam contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas.

O governo convidou, pela primeira vez, uma representante das empregadas domésticas para integrar o grupo. A representante é a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Oliveira, que participou nesta quinta-feira (28) da primeira reunião do Conselhão, no Palácio do Planalto.

Participar de um conselho desse, opinando, contribuindo para o governo, é muito gratificante e importante pra nossa luta. O governo está se abrindo para dialogar, pra ouvir a sociedade, isso é muito importante. Também poder opinar, isso é muito bom”, avaliou em entrevista ao Blog do Planalto.

Consciente do momento de dificuldade econômica no País, a representante ressaltou a importância de toda a sociedade se unir para superar os desafios.

Se os nossos patrões não têm trabalho, acontece o desemprego para a nossa categoria. E, aí, a sociedade tem que estar unida, porque não e só um grupo que sofre com o desemprego ou com a falta de crescimento econômico, mas toda a sociedade é prejudicada, em especial a população mais pobre.”

A representante ainda destacou que sua atuação no conselho irá além de questões trabalhistas.

Temos várias questões da categoria, que não e só de direito trabalhista, mas também de saúde, educação, da violência, moradia, como toda classe trabalhadora tem necessidade de políticas públicas”, ressaltou.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-