Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sábado, 27 de fevereiro de 2016 às 13:53

Nosso objetivo é continuar investindo no Brasil, diz empresário chileno em encontro com Dilma

Viagens internacionaisO secretário-geral do grupo chileno CMPC, Gonzalo García Balmaceda, relatou à presidenta Dilma Rousseff, em encontro neste sábado (27), no Chile, o objetivo de continuar investindo no País. O grupo, que é dono da Celulose Riograndense, sediada no município de Guaíba (RS), tem investimentos da ordem de US$ 5 bilhões no Brasil, sendo o maior investidor chileno no País.

“A senhora presidenta nos convidou a conversar com ela para conhecer os investimentos da CMPC no Brasil. Dissemos à presidenta que estamos muito felizes de estar no Brasil, fomos muito bem acolhidos desde que chegamos em 2009. Temos uma presença em vários estados e obviamente que nossas intenções são continuar investindo no Brasil”, declarou.

A presidenta Dilma Rousseff durante audiências com o secretário-geral das Empresas CMPC, Gonzalo García Balmaceda, e com o CEO da Latam, Henrique Cueto. Fotos: Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff durante audiências com o secretário-geral das Empresas CMPC, Gonzalo García Balmaceda, e com o CEO da Latam, Henrique Cueto. Fotos: Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Perguntado por jornalistas sobre o momento econômico que o Brasil enfrenta, o empresário declarou que os investimentos do grupo no Brasil são de longo prazo e manifestou confiança em que o cenário mude em breve. “Vivemos um momento de dificuldades, mas estamos seguros que serão superadas”.

Balmaceda disse também ter tratado com a presidenta sobre as restrições para que estrangeiros possam comprar terras no País. “Uma indústria de celulose necessita de terra para plantar eucaliptos”, disse. De acordo com ele, a presidenta demonstrou-se muito interessada em buscar uma solução para o tema.

A presidenta também se reuniu na manhã deste sábado com o CEO da Latam, Henrique Cueto. A companhia aérea é a maior da América Latina e é uma união da brasileira Tam com a chilena Lan.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-