Portal do Governo Brasileiro

Quarta-feira, 26 de agosto de 2009 às 20:55

Movimento negro brasileiro apresenta suas reivindicações

Após reunião do presidente Lula com representantes do movimento negro brasileiro, na tarde desta quarta-feira no gabinete provisório da Presidência da República no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, Gilberto Leal, da Coordenação de Entidades Negras (Conen), conversou com o Blog do Planalto. Segundo ele, Lula foi receptivo às reivindicações do movimento e se comprometeu a maximizar os benefícios sociais voltados às populações oprimidas ao logo do restante de seu mandato como presidente.

Veja o balanço que o ativista fez da reunião:

Nascido em Salvador, Gilberto contou que é ativista social desde jovem, quando se deu conta do seu papel como negro na sociedade:

Marcus Garvey dizia que todo povo que não conhece a sua história e a sua cultura é uma árvore sem raíz. Como eu não queria ser uma árvore sem raíz, eu me incubi desse papel e dedico, há muito tempo, parte significativa do meu tempo à melhoria da qualidade de vida da população negra e espero morrer nesse compromisso.

E mesmo conhecendo os obstáculos que aparecem no caminho de quem entra nessa batalha, Gilberto Leal convidou a juventude negra brasileira a se envolver na luta por busca de direitos e igualdade:

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Portal da Copa

Portal da Copa

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-