Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 às 14:58

Ministros da saúde do Mercosul se reunirão para combate ao vírus da zika, anuncia Dilma

TwitterEm mensagem divulgada em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (27), a presidenta Dilma Rousseff divulgou que na próxima semana os ministros de Saúde do Mercosul se reunirão para avançar nas estratégias de combate ao vírus da zika. Ela lembrou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que toda a região está ameaçada.

“Temos que lançar guerra contra o Aedes aegypt, vetor da dengue, da chikungunya e da zika. Enquanto não temos vacina contra o vírus zika, a guerra deve se concentrar no extermínio de criadouros de mosquito”, declarou. Ela ressaltou que para o sucesso desse combate é necessária a participação de toda a população. “Precisamos eliminar todos os focos de água parada, onde o Aedes vive e se reproduz”.

Dilma está em Quito onde participa da IV Cúpula de Chefes de Estado e de governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e para um encontro de trabalho com o presidente equatoriano, Rafael Correa.

Celac e relação bilateral
Sobre a Celac, a presidenta declarou que o organismo contribuirá para levar a integração regional além da desgravação tarifária e incluir, por exemplo, serviços e investimentos. Disse também que o Brasil tem muito a compartilhar com os países da Celac e ressaltou a experiência de inclusão social que tirou 36 milhões de brasileiros da pobreza.

Sobre as relações bilaterais com o Equador, Dilma frisou que em março de 2016 será realizado em Brasília a segunda reunião da Comissão de Monitoramento do Comércio Brasil-Equador. Falou também da proposta feita ao presidente Correa para o Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI) entre os dois países. Lembrou ainda do eixo de ligação Manta-Manaus, que ligará o Pacífico equatoriano à Amazônia brasileira e ao Atlântico, e da cooperação no combate ao tráfico de pessoas e na diminuição do fluxo migratório irregular com ingresso pelo Acre.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-