Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sexta-feira, 11 de março de 2016 às 16:42

Ministro da Justiça vai decidir se fica ou não no cargo, afirma presidenta

A presidenta Dilma Rousseff assegurou, nesta sexta-feira (11), que a decisão de permanecer no cargo de ministro da Justiça caberá a Wellington Lima e Silva. O Supremo Tribunal Federal decidiu que o novo ministro deverá decidir se fica no cargo de ministro ou se licencia do Ministério Público.

Dilma afirmou que a decisão do Supremo deverá ser acatada, mas que deixará Wellington decidir sobre sua permanência no cargo. “Ele tem 25 anos de Ministério Público, não cabe a mim fazer nenhum apelo. Eu não posso prejudicar ninguém”, afirmou a presidenta, em entrevista concedida no Palácio do Planalto no início da tarde de hoje.

A presidenta comentou também sobre os rumores a respeito da possibilidade do ex-presidente Lula assumir um ministério em seu governo.

“Eu teria o maior orgulho de ter o presidente Lula no meu governo, porque o presidente Lula é uma pessoa com experiência, é uma pessoa com grande capacidade de formulação de políticas, e aí eu estou dizendo da capacidade gerencial do presidente Lula. E por isso posso garantir a vocês que teria um grande orgulho de ter ele no meu governo. Agora, não vou discutir aqui com vocês se o presidente vai ser ou não vai ser, como é que vai ser, como é que não vai ser”, disse.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-