Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 14:43

Minha Casa Minha Vida é o maior programa de interesse social da América Latina, diz Dilma

A presidenta Dilma informou que o Programa Minha Casa Minha Vida chegará a 6 milhões de casas entregues até 2018. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma informou que o Programa Minha Casa Minha Vida chegará a 6 milhões de casas entregues até 2018. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (3), que vai lançar a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em março, com previsão de construção de 2 milhões de novas moradias até 2018. Com isso, o programa vai chegar a 6 milhões de casas entregues desde a sua criação.

“É o maior programa habitacional da América Latina. Só não deve ser um programa habitacional maior do que o da China. Agora, o da China é pago integralmente, ou uma grande parte. Vocês também pagam. Não estão ganhando. Vocês estão pagando também com o esforço de vocês. Mas a parcela que vocês pagam da prestação transforma esse no maior programa popular de interesse social da América Latina”, disse a presidenta.

A declaração foi feita em Indaiatuba, interior de São Paulo, durante a cerimônia de entrega simultânea de 7.840 unidades do MCMV em cinco estados, beneficiando mais de 31 mil pessoas em Itu (SP), Indaiatuba (SP), Jundiaí (SP), Salvador (BA), Camaçari (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Caucaia (CE), Timon (MA) e Campo Mourão (PR). 


A presidenta disse ainda que, apesar das dificuldades econômicas do País, o governo entregou 1.220 casas por dia em 2015, e que falta entregar 1,6 milhão de casas já contratadas pela segunda fase do programa.

“O Brasil passa por dificuldades e nós temos feito um imenso esforço para voltar a crescer. Mas eu quero dizer que nós, de maneira alguma, cortamos programas sociais. Nós fizemos um esforço imenso para manter o Minha Casa Minha Vida”, apontou Dilma.

“O Minha Casa Minha Vida é um programa cujo foco é a família. Uma família bem estruturada torna o futuro mais garantido e seguro”, finalizou a presidenta.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-