Sexta-feira, 6 de maio de 2016 às 17:41
‘Isso aqui mudou minha vida’, diz trabalhador sobre Integração do São Francisco

Olímpio era uma das três mil pessoas que demostraram apoio à presidenta Dilma em Cabrobó (PE). “Se Dilma continuar, não sofrer este processo, eu vou daqui a Juazeiro do Norte a pé”. Foto: André Balocco/Blog do Planalto
Sob gritos de apoio em uma tenda improvisada em meio ao canteiro de obras da Construtora Mendes Júnior, a presidenta Dilma Rousseff visitou nesta sexta-feira (6) a estação de bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que já alcançou 86,3%. “Se Dilma continuar, não sofrer este processo, eu vou daqui a Juazeiro do Norte a pé”, prometeu Olímpio da Silva, que trabalhou no canteiro de obras e por isso estava no cercado reservado.
“Isso aqui mudou minha vida, moço. Tão tentando um golpe contra ela”, repetia, erguendo a todo momento um cartaz onde se lia “Dilma, mãe dos pobres”. Do outro lado da cerca, Dona Nenê, 56 anos, não se continha com a espera para ver a presidenta. A ansiedade era tão grande quanto sua indignação com o processo de impeachment. “Isso está errado, ela não fez nada. Se não fossem estas obras, a cidade de Terranova estaria faminta”.
Um pouco mais à frente, quatro irmãs mostravam seus filhos recém-nascidos com roupas de fim de semana. Todas para receber Dilma. A presidenta não decepcionou. Depois de um discurso apartado por gritos entusiasmados para cerca de três mil pessoas, ela avisou: “eu vou ficar aqui, lutando”.
Posts Relacionados
- Dilma: “carrego a força dos que se tornaram protagonistas dos seus direitos em 13 anos”
- Dilma participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- Governo federal vai investir R$ 2,6 bilhões no setor portuário
- Para proteger direitos, OEA vai consultar Corte de Direitos Humanos sobre impeachment de Dilma
- “Os que pretendem governar o Brasil são os mesmos que foram contra o ProUni e as cotas”
Respostas em blog
Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?











