Sexta-feira, 22 de novembro de 2013 às 13:41
Investimentos em mobilidade urbana atendem ao anseio de Fortaleza, afirma secretário do governo do Ceará
As intervenções no metrô trazem um eficiente sistema de transporte de massa para a região metropolitana de Fortaleza, é a avaliação de Adail Fontenele, secretário de infraestrutura do estado do Ceará. A presidenta Dilma Rousseff anuncia nesta sexta-feira (22), investimentos para Fortaleza e região metropolitana referentes ao PAC2 – Mobilidade Urbana, cujo o principal projeto é a modernização da Linha Oeste, que liga Fortaleza à Caucaia.
“A presidenta Dilma trazendo grandes investimentos para o Ceará e para a cidade de Fortaleza em uma área que a sociedade reclama que é de mobilidade urbana. A obra que a presidenta anuncia de duplicação de 20 km de linha singela, hoje servindo à cidade de Caucaia e a sua eletrificação é um investimento da ordem de R$ 1,22 bilhão. (…) Outra importante participação da presidenta vai ser assistir aquela maior obra que o governo do Ceará licitou”, declara o secretário.
Roberto Oliveira, que hoje depende exclusivamente de transporte em ônibus para levar a filha às clínicas na região de Aldeota, poderá ir mais rápido com a construção da linha leste do metrô.
“É uma linha de acesso mais rápido, não pegaria terminais de ônibus. O que normalmente leva de 1 hora, 1hora e 30 (…) Na Aldeota tem as clínicas variadas, né, pediatria, oftalmologista, todas as áreas da saúde (…) Seria muito mais rápido, aproximadamente em 20 minutos estaria lá”, diz Roberto.
Posts Relacionados
- Dilma: “carrego a força dos que se tornaram protagonistas dos seus direitos em 13 anos”
- Dilma participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- Governo federal vai investir R$ 2,6 bilhões no setor portuário
- Para proteger direitos, OEA vai consultar Corte de Direitos Humanos sobre impeachment de Dilma
- “Os que pretendem governar o Brasil são os mesmos que foram contra o ProUni e as cotas”
Respostas em blog
Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?











