Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quarta-feira, 9 de abril de 2014 às 17:15

Investimento em PMEs é a forma de fazer a economia crescer, diz presidente da Goldman Sachs

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta quarta-feira (9), o presidente mundial do grupo financeiro Goldman Sachs, Gary Cohn. Segundo o executivo, o tema principal da reunião foi o investimento no empreendedorismo feminino, especialmente pelo projeto 10 mil mulheres, que as capacita em gestão financeira e empreendedorismo. Cohn destacou que mais de 10% das inscritas eram brasileiras, e que Dilma demonstrou interesse em apoiar o programa.

“A presidenta Dilma teve uma conversa intensa com nossa equipe sobre esse tópico e sobre o investimento que devemos fazer nas mulheres e capacitá-las para o empreendedorismo. Ela estava bem focada em apoiar nosso programa, e também estávamos focados em apoiar os programas dela, porque ambos concordamos que criar crescimento econômico através do investimento em pequenas e médias empresas é a forma de fazer a economia global crescer, e também é assim que o Brasil vai crescer”, analisou.

Cohn entregou à presidenta Dilma cópia do estudo “Giving credit where it is due” (concedendo crédito onde é devido), recém-divulgado pela instituição. O documento projeta o impacto a médio prazo do suprimento das lacunas de crédito a pequenas empreendedoras sobre o crescimento da renda per capita nos 43 países beneficiados pelo programa. No Brasil, o impacto seria de 25 a 28% de aumento na renda per capita até 2030. Em média, o crescimento seria de 12% nos demais países.

Ela ainda afirmou que na conversa com a presidenta foi discutido também o investimento em infraestrutura. Segundo o COO mundial da Goldman Sachs, a empresa está satisfeita com as operações em curso no Brasil e continua comprometida a manter o investimento no país.


Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-