Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sábado, 25 de fevereiro de 2012 às 19:34

Incêndio atinge base brasileira na Antártica, informou a Marinha em nota

Um incêndio atingiu hoje (25) a Estação Antártica Comandante Ferraz, informou a Marinha em nota à imprensa. Estão desaparecidos o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos. Outro militar ficou ferido no acidente, mas não corre risco de morte. Segundo a Marinha, as famílias já foram comunicadas do acidente e receberão o apoio necessário.

Os 15 militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação da Estação tentaram combater o fogo que atingiu a Praça das Máquinas, local onde estavam instalados os geradores de energia, mas já foram levados para a Base chilena Eduardo Frei. Para o mesmo local foi levado o militar ferido depois de receber os primeiros socorros na Estação polonesa de Arctowski.

A Marinha informou ainda que 30 pesquisadores, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa, um representante do Ministério do Meio Ambiente e os 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, que estavam na Estação Antártica, foram transferidos de helicópteros chilenos para a Base Eduardo Frei, de onde partiram em aeronave da Força Aérea Argentina para a cidade de Punta Arenas, no Chile. Um avião da Força Aérea Brasileira partiu do Rio de Janeiro às 16h para trazer o grupo de volta ao Brasil.

A Marinha informou ainda que, assim que as condições meteorológicas permitirem, um equipe do Grupo-Base será enviada à Estação “para avaliar os danos causados à estrutura”. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do incêndio.

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Portal da Copa

Portal da Copa

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-