Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Terça-feira, 13 de março de 2012 às 13:06

Igualdade de oportunidades é a mais importante das metas do meu governo, afirma Dilma

Presidenta Dilma participa da homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Congresso Nacional, quando também recebeu o Prêmio Bertha Lutz. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (13), em sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, que a meta mais importante de seu governo é garantir a igualdade de oportunidades. Durante a sessão, ela recebeu o diploma mulher-cidadã Bertha Lutz.

“A igualdade de oportunidades é a mais importante das metas do meu governo assim como foi do governo do presidente Lula. (…) Eu acredito que igualdade de oportunidade, igualdade de condição, de gênero, de raça, enfim, de todos os tipos, deve ser a obsessão desse país. Só seremos de fato uma nação desenvolvida se isso ocorrer”, afirmou.

Dilma afirmou que luta para que o país alcance a igualdade de gênero, social, regional e de raça.

“Como presidenta da República e como mulher eu me dedico a ajudar o meu país a avançar na conquista da igualdade entre mulheres e homens, de todas as cores e raças, entre brasileiros e brasileiras, das diferentes regiões do país, e fundamentalmente entre pobres e ricos”, disse.

Ao receber o prêmio juntamente com Ana Alice Alcântara Costa, Eunice Michiles Malthy, Maria Prestes e Rosali Scalabrin, a presidenta disse se sentir como representante das 97 milhões de mulheres brasileiras.

“Sinto-me representando as 97 milhões de brasileiras que cotidianamente no seu trabalho, na sua família, são decisivas para o processo de transformação do Brasil. Por isso, como presidente da República, eu não posso receber esse prêmio sem dizer que todas elas merecem esse prêmio”, afirmou.


Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-