Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 às 17:21

Hospitais públicos passarão por faxina contra Aedes aegypti na próxima semana, anuncia Castro

Em continuação ao esforço inédito do governo na batalha contra o Aedes aegypti, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, informou nesta sexta-feira (29) que todos os hospitais públicos, privados e filantrópicos do país que atendem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vão passar por um “dia da faxina” contra o Aedes aegypti na próxima quarta-feira (4).

O anúncio foi feito após reunião na Sala Nacional de Coordenação e Controle da Dengue, em Brasília, da qual participaram a presidenta Dilma Rousseff, os ministros Marcelo Castro (Saúde), Gilberto Occhi (Integração Nacional), Aloizio Mercadante (Educação) e Jaques Wagner (Casa Civil) e governadores dos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo (por meio de videoconferência).

Nesta sexta-feira (29), o Ministério da Saúde promove um dia de mobilização nacional para inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos no país. Segundo o ministro, as ações demonstram que o governo, além de cobrar que a sociedade se engaje contra o Aedes aegypti, também está fazendo a sua parte.

Além de ser o nosso dever, é simbólico. Estamos pedindo que as pessoas façam [essa faxina] também nas suas casas”, explicou o ministro. Segundo ele, a grande mobilização nacional no dia 13 fevereiro, com a presença de cerca de 220 mil homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, vai receber o reforço de mais 46 mil agentes comunitários, que farão vistorias dentro das residências brasileiras.

Todas essas pessoas irão de casa em casa, destruindo os criadouros, conscientizando as pessoas, ensinando como deve fazer, porque nós não podemos dar folga aos mosquitos. Eles têm uma capacidade de reprodução muito grande. É um trabalho permanente, continuado e ininterrupto”, ressaltou.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-