Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 às 16:25

Governo dialoga com Congresso para aprovar reformas necessárias ao País

Guimarães entrevista no Palácio

Guimarães: governo defende diálogo para permitir com que Congresso vote matérias de interesse do País e inicie debate sobre grandes reformas, como a fiscal, tributária e previdenciária”,Foto: Elza Fiúza/ABr

A prioridade do governo para o novo ano legislativo é dialogar com o Congresso Nacional pela aprovação das reformas e matérias de interesse do País. Assim resumiu o deputado federal José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, após reunião nesta terça-feira (16) da presidenta Dilma Rousseff com os líderes da base aliada na Casa.

“Diálogo para permitir com que o Congresso vote as matérias de interesse do País e inicie o debate sobre as grandes reformas, principalmente as reformas fiscal, tributária e previdenciária”, afirmou Guimarães.

No caso da reforma previdenciária, os líderes da base no Congresso irão definir uma comissão que vai integrar o Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, que se reúne nesta quarta-feira (17) para definir cronograma de discussões sobre a Previdência.

José Guimarães ainda destacou a importância de se construir uma agenda própria no Congresso, principalmente na Câmara dos Deputados, que trate, além das reformas, da aprovação da CPMF e de 12 medidas provisórias de interesse do governo

“Além disso, nós sinalizamos, como sugestão dos líderes, a nossa disposição de fazermos um pacto, o chamado pacto pelo crescimento que é não aumentar despesas e, a partir daí, discutir a qualidade do gasto público. Como todos falamos, revisitar os programas do governo para corrigir distorções, para estabelecer limites para esse gasto”, disse o parlamentar.

O deputado destacou o esforço do governo federal em diminuir as despesas e citou que, em 2015, o corte de gastos públicos foi de R$ 130 bilhões.“Você tem que ter muita flexibilidade nas receitas, rigidez nas despesas e qualidade do gasto. Nem um outro governo cortou tanto na própria carne como o nosso”. Segundo ele, o esforço do governo é “equilibrar, consertar e retomar”.

Ciclo de reuniões
Guimarães também anunciou que, a partir de agora, haverá um ciclo de reuniões da presidenta com as bancadas, de segunda-feira a quarta-feira, para realizar o debate econômico.

“O debate sobre esse novo momento que tem que, necessariamente, sinalizar a retomada do crescimento da economia”.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-