Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Terça-feira, 10 de maio de 2016 às 13:35

Governo anuncia R$ 5 bilhões em investimento para micro e pequenas empresas

Medida anunciada por Miguel Rossetto e Afif Domingues no Palácio do Planalto vai privilegiar municípios em que a população jovem está mais vulnerável. Foto: Blog do Planalto

Medida anunciada por Miguel Rossetto e Afif Domingues no Palácio do Planalto vai privilegiar municípios em que a população jovem está mais vulnerável. Foto: Blog do Planalto

Cinco bilhões de reais para financiar o capital de giro das micro e pequenas empresas do País. A novidade foi anunciada no fim da manhã desta terça-feira (10) pelo ministro Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social) e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingues, após encontro com a presidenta Dilma Rousseff. Do valor, dois bilhões vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador e o restante – R$ 3 bilhões – de uma linha do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Oitenta e um municípios com índices de violência altos serão privilegiados, para proteger a população mais vulnerável das cidades.

“É a primeira vez que se libera recurso de Fundo de Amparo ao Trabalhador para quem realmente gera emprego e renda, que é a micro e pequena empresa. Portanto, é inédito. A iniciativa cria o conceito da reciprocidade social, que é o fato de se manter o emprego na empresa que tem acesso a esse financiamento”, explicou Afif. “As empresas com mais de dez empregados terão de contratar um jovem aprendiz, que está iniciando sua carreira no mundo do emprego com uma orientação para o empreendedorismo.”

Segundo Rossetto, a medida vai garantir a contratação de 185 mil jovens nos próximos 12 meses. Com o financiamento, o ministro acredita que, no total, serão preservados ao menos 1,5 milhão de postos de trabalho.

“São iniciativas que procuram colaborar positivamente para que nós possamos preservar empregos e ampliar a capacidade de contratação, especialmente da juventude brasileira. As linhas já começam a operar na semana que vem e terão um impacto muito positivo para as MPE, para a economia e para a preservação de empregos no País”, afirmou o ministro do Trabalho.

Imprima:Imprimir

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-