Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Terça-feira, 5 de março de 2013 às 19:10

Em congresso de trabalhadores rurais, Dilma afirma que pretende acelerar reforma agrária

A presidenta Dilma Rousseff pediu, em discurso durante o 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, nesta terça-feira (5), em Brasília, uma parceria com os trabalhadores rurais para encontrar os últimos brasileiros que vivem em condições de pobreza extrema. A presidenta aproveitou para afirmar que o país está pronto para uma fazer uma aceleração da reforma agrária.

“Nós gostaríamos também de ter todas as pessoas que precisam de terra cadastradas no Cadastro Único, porque elas têm direito a um pedaço de terra da Reforma Agrária. Mas não é um pedaço qualquer de terra, porque também no Brasil fazer Reforma Agrária era assim: pega a pior terra e joga na Reforma Agrária. Aí, ninguém consegue viver do assentamento. Nós, agora, temos condição de fazer uma aceleração do processo de terras”, afirmou Dilma.

Dilma também contou ter visitado assentamentos em que os trabalhadores, com a assistência adequada, conseguiram gerar renda e manter o agricultor e sua família no campo. É o caso da agroindústria de laticínios em Arapongas, no Paraná, com capacidade para processar até 90 mil litros de leite por dia.

“Nós queremos que as nossas, os nossos assentados tenham condições de viver daquela renda. Então, a terra precisa ser produtiva, não pode colocar em qualquer terra. Não é possível justificar que a terra já foi dada e a coisa está resolvida. O governo não fará isso. E eu quero prometer a vocês: eu vou acelerar a reforma agrária. Mas eu vou acelerar com terra de qualidade, vou acelerar e quero que vocês me ajudem numa coisa. Eu quero todo mundo cadastrado para ganhar a terra”, completou.


Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-