Portal do Governo Brasileiro

Terça-feira, 30 de outubro de 2012 às 10:46

Em coluna, presidenta Dilma fala sobre turismo, capacitação profissional e combate ao crack

Conversa com a PresidentaA presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (30), na coluna semanal Conversa com a Presidenta, que a expansão da indústria naval brasileira tem gerado milhares de empregos em todo o país. Ao responder o servidor público Luciano Estevam Santos, de Maragogipe (BA), ela destacou que o governo tem desenvolvido ações para qualificar os trabalhadores para essas oportunidades.

“Aí em sua cidade, Maragogipe, começamos, neste mês de outubro, cursos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), para qualificar 360 profissionais de construção civil para a obra do estaleiro [Estaleiro do Paraguaçu]. O Prominp vai qualificar também 1.892 pessoas para a construção e montagem, até 2016, de seis sondas de perfuração que serão construídas no estaleiro”, respondeu.

A presidenta falou também sobre o programa Crack, é Possível Vencer. Em resposta ao dentista Gerson Pereira, de Bom Repouso (MG), ela explicou que o programa investirá, até 2014, R$ 4 bilhões em ações de saúde e assistência social aos usuários, no enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas e em atividades de prevenção e educação, especialmente para crianças e jovens.

“Doze estados já aderiram ao Programa, incluindo Minas Gerais, que receberá R$ 476 milhões. Estamos ampliando o número de unidades de acolhimento das atuais 22 para 574, em todo o Brasil, em parceria com instituições com tradição no cuidado de dependentes. Vencer o crack exige investimento e ações articuladas, com as quais estamos totalmente comprometidos”, disse.

O publicitário André Luiz Silva, morador de Fortaleza (CE), perguntou sobre as ações do governo para atrair turistas estrangeiros. Dilma respondeu que o governo federal tem trabalhado para oferecer ao turista estrangeiro destinos e roteiros turísticos que reflitam a riqueza natural e cultural brasileira.

“Nossa diversidade natural e cultural certamente é um grande trunfo para a promoção do Brasil no exterior, que vamos explorar ainda mais aproveitando os grandes eventos internacionais que sediaremos, como a Jornada da Juventude e a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016”.

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Portal da Copa

Portal da Copa

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-