Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sexta-feira, 11 de março de 2016 às 15:27

‘É absurdo o País assistir calmamente a esse ato de injustiça’, diz Dilma sobre pedido de prisão de Lula

Durante entrevista, a presidenta chama os brasileiros ao diálogo e à pacificação: “Nós todos devemos isso ao País”.Roberto Stuckert Filho/PR

Durante entrevista, a presidenta chamou os brasileiros ao diálogo e à pacificação: “Nós todos devemos isso ao País”.Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11), durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que o governo “repudia em gênero, número e grau” o pedido de prisão do ex-presidente Lula feito pelo Ministério Público de São Paulo.

“Eu acredito que o pedido de prisão do presidente Lula passou de todos os limites. Não existe, e acho que isso é quase consenso entre os juristas, base nenhuma para esse pedido. É um ato que ultrapassa ao bom senso, é um ato de injustiça e é um absurdo que um País como o nosso assista calmamente um ato desse contra uma liderança política responsável por grandes transformações no país e respeitado internacionalmente.”

A presidenta também disse que, nesse momento, o governo chama os brasileiros ao diálogo e à pacificação. “Nós todos devemos isso ao País”, ressaltou.

Vazamento seletivo
Durante a entrevista, a presidenta Dilma reiterou sua posição contrária ao vazamento, que classificou como absolutamente “seletivo”, da suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), divulgada em 3 de março pela revista IstoÉ.

“Por que é que de 400 páginas, conforme a revista diz, vazaram só páginas que diziam respeito a mim? E que, ao que parece pelo assunto vazado, não devem ser muitas. Por que nenhum jornal ou nenhuma televisão que anunciou que a questão de Passadena tenha sido arquivada pelo procurador da Justiça não lembrou disso nas suas matérias?”, questionou.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-