Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 15:03

Dilma: vamos provar que o Brasil é capaz de vencer o Aedes aegypti

Segundo a presidenta, é preciso mobilizar toda a sociedade no combate ao mosquito, pois dois terços dos criadouros estão nas residências. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Segundo a presidenta, é preciso mobilizar toda a sociedade no combate ao mosquito, pois dois terços dos criadouros estão nas residências. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Durante a entrega de 7.840 casas do programa Minha Casa Minha Vida nesta quarta-feira (3), em Indaiatuba, interior de São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Brasil vai provar que é capaz de vencer o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika, suspeito de  causar o aumento de casos de microcefalia no País.

“Vamos provar que esse País tem consciência e determinação para acabar com esse mosquito antes que ele comprometa as nossas crianças e as nossas grávidas”, disse. A presidenta lembrou também que o governo brasileiro está em busca do desenvolvimento de uma vacina contra o zika em parceria com o governo dos Estados Unidos. “Nós vamos buscar de qualquer jeito desenvolver essa vacina”, disse.

Dilma enfatizou ainda que, enquanto a vacina não fica pronta, a sociedade precisa se mobilizar para impedir o nascimento do mosquito. Segundo ela, dois terços dos criadouros estão dentro das residências. “Temos de eliminar tudo que houver de água parada. Nos vasos de flores, nas caixas d’água, nos resíduos de lixo, no pneu velho, até em uma tampa de refrigerante”.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-