Sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 15:38
Dilma promove Dialoga Brasil em Teresina
Nesta sexta-feira (11), é a vez dos piauienses darem voz a propostas para tornar ainda mais eficazes os programas de governo. A presidenta Dilma Rousseff chega a Teresina para a sexta edição do Dialoga Brasil. O evento tem como objetivo promover a discussão sobre implementação de políticas públicas e movimentos sociais entre representantes do poder público e movimentos sociais.
O Dialoga Brasil, lançado em julho, é mais uma plataforma de participação social do governo na internet. O novo portal foi idealizado para quem quer fazer a diferença. Este é o canal para colocar em prática aquela ideia que pode mudar a vida de milhões de brasileiros. Sugestões para aprimorar os programas já existentes também são bem-vindas. Essa é a linha do governo que acredita que o País fica melhor quando todos participam.
A capital piauiense é a sexta cidade a participar do evento. Os encontros já ocorreram em Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e João Pessoa. A proposta do governo é levar o debate a todas as 27 capitais brasileiras.

Mais de mil piauienses participam do Dialoga Brasil com a presidenta Dilma, nesta sexta-feira, em Teresina (PI). Fotos: Luciene Cruz/Blog do Planalto
Também vão participar das discussões os ministros da Saúde, Arthur Chioro; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Além do secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, e da secretária de segurança pública do Ministério da Justiça, Regina Mikki.
Dialoga Brasil
Simples e dinâmica, a plataforma do Dialoga Brasil possibilita o contato direto entre governo e sociedade. Por meio do novo portal, utilizando computador ou dispositivo móvel, o cidadão pode pode propor política pública, compartilhar sua proposta com os amigos nas mídias sociais, votar ou apoiar ideias para ações do governo federal, além de conhecer os principais programas do governo.
No final do ano, as propostas mais apoiadas vão receber resposta oficial do governo. Se viáveis, podem ser aperfeiçoadas ou transformadas em novas políticas púbicas.
Como funciona?
Para participar, o cidadão precisa fazer um cadastro no site do Dialoga Brasil ou utilizar os dados de uma conta pessoal como do Facebook ou do Google.
Depois de conectado, qualquer pessoa pode conhecer mais sobre as ações do governo, compartilhar o conteúdo, ou fazer propostas para melhorar a vida das pessoas em todo o País.
Após passarem pela moderação, as sugestões são publicadas no portal e o autor pode divulgá-las pelo Twitter, Facebook, Whatsapp ou pelo Google+.
A ideia é que quanto mais pessoas fiquem sabendo das propostas mais gente possa ir para a plataforma apoiá-las. Até o momento, 21,8 mil usuários se cadastraram na página do Dialoga Brasil para interagir com a plataforma, que já recebeu mais de 15,3 mil propostas.
Desse total, 9,3 mil já foram publicadas no site e estão disponíveis para votação. O total de votos é superior a 239 mil. Além disso, só na última semana, o alcance médio da plataforma chegou a 285 mil pessoas.
Temáticas
Atualmente, o Dialoga Brasil dispões de 27 programas de cinco áreas consideradas prioritárias pelo governo federal. São elas: saúde, educação, segurança pública, redução da pobreza e cultura.
Posts Relacionados
- Dilma: “carrego a força dos que se tornaram protagonistas dos seus direitos em 13 anos”
- Dilma participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- Governo federal vai investir R$ 2,6 bilhões no setor portuário
- Para proteger direitos, OEA vai consultar Corte de Direitos Humanos sobre impeachment de Dilma
- “Os que pretendem governar o Brasil são os mesmos que foram contra o ProUni e as cotas”
Respostas em blog
Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?











