Segunda-feira, 31 de março de 2014 às 12:30
Dilma: Obras permitem ao Rio Grande do Sul ser uma das economias mais importantes do país
A presidenta Dilma Rousseff destacou, durante a assinatura do contrato para construção da segunda ponte sobre o rio Guaíba, nesta segunda-feira (31), a importância do empreendimento e de obras como a Rodovia do Parque (BR-448) e do aeromóvel para melhorar a qualidade da logística de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, fazendo com que o estado dê “vários passos à frente em direção ao seu destino histórico de ser uma das economias mais importantes do país”.
» Nova ponte sobre o Guaíba vai desafogar o trânsito, com tráfego de 50 mil veículos por dia
“Há sempre um ou outro compromisso que acaba ganhando peso significativo na nossa agenda. Na minha, adquiriu peso significativo a segunda ponte do Guaíba, pela importância dessa ponte para a população do Rio Grande do Sul, para o desenvolvimento do estado e para qualidade de vida dos porto-alegrenses e integrantes de toda a região metropolitana. E por ser uma demanda histórica mais de 20 anos”, afirmou.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, falou ao Blog do Planalto sobre a importância da nova ponte.
» Assista a entrevista com José Fortunati e com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro
“É um momento histórico. Porto Alegre, há mais de 20 anos, vem lutando pela sua segunda ponte do Guaíba. A atual ponte, que é uma bela obra de arte não comporta mais o fluxo da mobilidade, tanto privada quanto de caminhões, entre a capital de todos os gaúchos e a zona sul. Essa segunda ponte é um sonho que começa a ser realizado”.
Fortunati avalia também o ganho que a ponte representa para todo o Rio Grande do Sul, contribuindo para o escoamento da produção.
“A gente fala em mobilidade das pessoas, mas nós não podemos esquecer que no extremo sul do nosso estado existe o superporto de Rio Grande. Então, a ligação dessa segunda ponte vai permitir que o escoamento todo do restante do estado possa se dar com maior celeridade para o superporto de Rio Grande. Além da safra agrícola que também é muito importante para o nosso estado, um dos sustentáculos fundamentais para o Rio Grande do Sul. (…) É um monumento, uma bela obra de arte e um marco histórico para a economia do nosso estado”.
Posts Relacionados
- Dilma: “carrego a força dos que se tornaram protagonistas dos seus direitos em 13 anos”
- Dilma participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- Governo federal vai investir R$ 2,6 bilhões no setor portuário
- Para proteger direitos, OEA vai consultar Corte de Direitos Humanos sobre impeachment de Dilma
- “Os que pretendem governar o Brasil são os mesmos que foram contra o ProUni e as cotas”
Respostas em blog
Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?











