Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 20:20

Dilma: Nova lei fortalece batalha contra crime que fere crianças e envergonha o país

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Brasil passa a contar com um forte instrumento legal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes a partir desta quarta-feira (21). Pelo Twitter, ela anunciou a sanção da lei que transforma essa prática em crime hediondo com sentenças penais mais duras, e que isso fortalece a batalha contra um crime que fere as crianças e envergonha o país.

“A partir de hoje, o Brasil passa a contar com um forte instrumento legal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Sancionei a lei que faz dessa prática um crime hediondo, impondo sentenças mais duras. Essa lei fortalece nossa batalha contra um crime que fere nossas crianças e envergonha o país”, analisou.

Dilma postou no Twitter fotos da audiência da sanção, da qual participaram os criadores do aplicativo Proteja Brasil, que facilita a denúncia de violência contra crianças e adolescentes. Ela ainda postou um vídeo no momento da sanção da lei, ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel, madrinha do Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos, e do cantor Sérgio Reis, parceiro da campanha Proteja Brasil.


Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-