Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Terça-feira, 8 de março de 2016 às 20:05

Presidenta Dilma afirma que os sinais de recuperação da economia já são visíveis

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (8), que já é possível ver sinais de que a economia brasileira vai se recuperar. Um deles é a redução do custo de vida. Temos, hoje, uma perspectiva de ter uma inflação cada vez menor, disse ela, após a cerimônia de assinatura da portaria interministerial que torna obrigatória a realização, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de cirurgias reparadoras para mulheres vítimas de violência.

A presidenta destacou que a redução da inflação beneficia a todos, especialmente as mulheres. Além disso, lembrou que, tradicionalmente, o Brasil sempre se recuperou de crises por meio de um processo que inclui a ampliação das exportações.. “Já vimos que podemos – porque hoje o câmbio facilita – ter uma ampliação das exportações.”

Mas enfatizou que ainda é preciso recuperar o mercado interno. E, para isso, é necessário um ambiente de tranquilidade e respeito. “Somos um país que tem a reputação de ser tolerante. Um país que não foi afeito nem a guerras nem a conflitos armados. E, no momento em que vivemos, mais uma vez, é necessário que a gente repita a importância da tolerância”.

Dilma acrescentou que “a tolerância e a pacificação numa sociedade é algo muito importante. Não haver a violência, sob qualquer forma que eventualmente possa assumir, mas ter um quadro de paz, é fundamental para ter condições de enfrentar a crise e de retomar o crescimento”.

“Nesse dia, que é sobretudo de luta contra o preconceito, de luta contra a intolerância, nada melhor do que um apelo ao diálogo, à compreensão e à unidade do nosso País”, finalizou.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-