Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 8:35

Dilma cumprimenta diretor e torce para que filme ‘O Menino e o Mundo’ leve o Oscar

TwitterA presidenta Dilma Rousseff cumprimentou, por meio do Twitter, o diretor brasileiro Alê Rodrigues pela qualidade do filme “O Menino e o Mundo”, uma das cinco produções indicadas ao Oscar deste ano na categoria melhor animação em longa-metragem.

A escolha será no próximo dia 28 de fevereiro. O comentário foi feito após a presidenta assistir à exibição da película ao lado do diretor e de outros integrantes de sua equipe, na noite desta terça-feira (2), no Palácio da Alvorada. “Foi um prazer assistir à cor, à textura, à música e à poesia de O Menino e o Mundo. Lindo”, afirmou Dilma na rede social.

Dilma com cineasta - final

Dilma ao lado do diretor Alê Rodrigues no Palácio da Alvorada, onde foi exibido o filme “O Menino e o Mundo”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Ela lembrou que o longa é o primeiro filme brasileiro e latino-americano a ser indicado na categoria. “Parabéns ao diretor Alê Abreu e à equipe da Filmes de Papel, pelo excelente trabalho e pela conquista da indicação”.

A presidenta acrescentou ainda que vai torcer para que “O Menino e o Mundo” leve também mais três prêmios no Annie Awards 2016, considerado o Oscar da animação mundial. “Estou acompanhando o sucesso do filme e torcendo para comemorarmos juntos a conquista da estatueta de Melhor Animação, no dia 28 de fevereiro”, afirmou.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-