Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 às 13:51

Dilma: Brasil e Bolívia compartilham objetivo de superar fome, pobreza e desigualdade

A presidenta Dilma Rousseff exaltou, nesta terça-feira (2), durante brinde no almoço oferecido ao presidente da Bolívia, Evo Morales, a capacidade da Bolívia de conciliar crescimento econômico com justiça social. “Seu objetivo de superar a fome, a pobreza e a desigualdade é plenamente compartilhado pelo Brasil”.

Além disso, a presidenta destacou o trabalho em curso nos planos bilateral e regional entre os dois países, que reforça a capacidade de enfrentamento de cenários externos adversos, como o da atual conjuntura econômica internacional.

“Nós pensamos nossa relação bilateral no marco mais amplo do processo de integração regional. Por isso, celebramos a assinatura, no ano passado, do Protocolo de Adesão da Bolívia ao Mercosul e valorizamos nossos esforços conjuntos para fortalecer a Unasul e a Celac”.

Dilma e Evo

Dilma entrega a Evo Morales os dois mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro: Tom e ViniciusFoto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma ainda aproveitou a ocasião para convidar Evo Morales a comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, em agosto deste ano.  Ela entregou ao presidente da Bolívia os dois mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro: Tom e Vinicius

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-