Sexta-feira, 23 de maio de 2014 às 14:10
Diálogo entre sociedade civil e governo possibilita alcance dos objetivos do milênio
Durante a cerimônia de entrega do Prêmio ODM, nesta sexta-feira (23), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, destacou a integração existente entre as demandas da sociedade civil e as respostas que vêm sendo apresentadas pelo governo federal, como por exemplo, a Política Nacional de Participação Social, cujo decreto de instituição foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff durante o evento.
“Esse posicionamento da presidenta é extremamente importante por que ele vem ao encontro de um compromisso que ela tinha assumido ainda em 2010 de dar uma estabilidade, uma organização para essa relação entre a sociedade civil e governo, ou seja, as entidades tendo recursos públicos para poder realizar obras em todo país”, afirmou.
Cooperativa fundada há sete anos por pequenos agricultores em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, a Oestebio foi uma das entidades premiadas durante a solenidade. Para o presidente da cooperativa, Charles Reginatto, o apoio dado pelo governo a pequenas organizações tem sido fundamental para alavancar as práticas de desenvolvimento social e geração de renda, alguns dos desafios propostos pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
“Esse prêmio aumenta nossa responsabilidade como organização da sociedade civil, porque além do governo reconhecer a sociedade civil pelo trabalho que ela faz, nós sabemos também que ele aumenta também a responsabilidade cada vez maior que a gente avance e contribua cada vez mais para que o Brasil alcance os objetivos do desenvolvimento do milênio”, diz.
Posts Relacionados
- Dilma: “carrego a força dos que se tornaram protagonistas dos seus direitos em 13 anos”
- Dilma participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- Governo federal vai investir R$ 2,6 bilhões no setor portuário
- Para proteger direitos, OEA vai consultar Corte de Direitos Humanos sobre impeachment de Dilma
- “Os que pretendem governar o Brasil são os mesmos que foram contra o ProUni e as cotas”
Respostas em blog
Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?











