Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Domingo, 8 de março de 2015 às 0:13

Ministras celebram Dia Internacional da Mulher com mensagem para as brasileiras

Blog_PL_SeloMulher

As ministras do governo Dilma Rousseff enviaram uma mensagem a todas as mulheres brasileiras neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres), Ideli Salvati (Direitos Humanos), Izabela Teixeira (Meio Ambiente), Kátia Abre (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Nilma Lino (Igualdade Racial) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) destacaram a mulher como principal fator do desenvolvimento com inclusão, mostrando que empoderar a mulher faz diferença.

As ministras também enalteceram ações do governo nesse sentido, como a tolerância zero à violência contra as mulheres, além da luta das mulheres pela construção de uma democracia cada vez mais vibrante. Assista ao vídeo exclusivo:

Eleonora Menicucci
Eu deixo um grande abraço a cada um das mulheres brasileiras e reafirmo que o nosso governo tem tolerância zero com a violência que se abate contra as mulheres.

Ideli Salvatti
Podemos presidir o Brasil, podemos ocupar qualquer cargo, podemos estar a frente de qualquer empresa porque nós, mulheres brasileiras, temos garra e competência. Nós sabemos fazer de forma um pouquinho diferente dos homens porque indiscutivelmente fazemos com muito amor.

Isabella Teixeira
O olhar que nós temos para a família e para os filhos, aquele sentido de agregar, do coletivo, está presente no dia a dia da participação das mulheres na gestão pública e na formulação de políticas ambientais.

Kátia Abreu
“Sou a primeira mulher, na história do Brasil, a assumir o comando do Ministério da Agricultura. (…) Ser mulher não deve representar vantagem na política, mas também não pode significar desvantagem. (…) A igualdade traz prosperidade e traz desenvolvimento ao setor agrícola.”

Nilma Lino Gomes
Nós, mulheres, somos guerreiras, que lutamos para construir um Brasil cada vez mais democrático. Nós, mulheres negras, somos guardiãs de uma história ancestral e com a nossa luta e a nossa garra temos ajudado a tornar o nosso País mais justo.

Tereza Campello
A mulher esta no centro do nosso projeto de desenvolvimento, que é o projeto de desenvolvimento com inclusão. São as mulheres de baixa renda que também puderam ser atendidas pela nossa rede de assistência social e que querem, daqui para frente, cada vez mais direitos, acesso a serviços e oportunidades para poder crescer e ajudar o Brasil a continuar crescendo.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-