Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 às 13:06

Damos mais um passo para evitar situação crítica da falta de água em SP, afirma Dilma

Eu vou dar sequência, nos próximos quatro anos, à forma de relacionamento que nós construímos ao longo dos quatro anos do meu governo e do governo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin", disse Dilma.  Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

“Eu vou dar sequência, nos próximos quatro anos, à forma de relacionamento que nós construímos ao longo dos quatro anos do meu governo e do governo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin”, disse Dilma. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

A presidenta Dilma Rousseff enalteceu a relação republicana com o governo do Estado de São Paulo na solução de problemas como o da falta de água em São Paulo. Em assinatura de projetos de infraestrutura para o Estado nesta quinta-feira (4), Dilma destacou que o financiamento da Caixa, por meio de PPP para o Sistema Produtor de São Lourenço, deve beneficiar 1,5 milhão de pessoas e se juntará à pauta das demais medidas que governo federal e governo do estado têm construído para enfrentar a crise hídrica.

“Eu tenho certeza que, hoje aqui, nós damos mais um passo no sentido de evitar uma situação crítica no maior estado com esse financiamento a São Lourenço”, afirmou Dilma.

Ela garantiu dar sequência aos projetos de investimentos em segurança hídrica apresentados pelo governo do Estado de São Paulo, e em discussão no governo, logo no início de 2015.

Dilma destacou ainda o volume de recursos em mobilidade urbana para cerca de 33 municípios no Estado. De acordo com ela, do montante de investimentos que chega a quase R$ 58 bilhões, em torno de R$ 30 bilhões é do governo federal, o que corresponderia a 51% do total.

A presidenta aproveitou para ressaltar que a campanha eleitoral terminou é que é hora de “respeitar as escolhas legítimas da população brasileira.”

“É fato que durante a campanha é natural divergir, é natural criticar, é natural disputar. (…) No entanto, depois de eleito, nós temos de respeitar as escolhas legítimas da população brasileira. E essas escolhas legítimas, elas em um país que preza a democracia, que está em processo, inclusive, de construir cada vez mais, e de aprofundar a sua democracia que está ficando cada vez mais madura. E isso é algo extremamente necessário, essas relações republicanas e parceiras”, enfatizou.

Confira a íntegra

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-