Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 21:11

Convergência e pluralidade marcam reabertura do Conselhão, avaliam integrantes

Selo do CdesA primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) marcou um novo ciclo de diálogo e aproximação do governo com os mais representativos setores da sociedade.

Para os conselheiros que tomaram posse nesta quarta-feira (28), no Palácio do Planalto, a abertura dos trabalhos cria o ambiente de diálogo e convergência necessário para retomada do crescimento da economia brasileira.

Confira a avaliação dos conselheiros:

Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco

“O Conselho na sua primeira reunião cumpre com o seu objetivo: ele cria convergência, consenso e pluralidade dos componentes, que uma diversidade de versões para que possamos espantar de vez essa perspectiva de uma recessão. O momento econômico é difícil, mas é superável”.

Cláudia Sender, presidente da Tam

“Essa reunião marca o princípio de uma novo diálogo.  Existe uma expectativa de que esse diálogo traga propostas sérias, e que gente saia do ambiente do diagnóstico e entre realmente no ambiente da implementação para garantir que a gente saia da crise o mais rápido possível”.

Luiz Moan,  presidente da Anfavea

Esse é o momento da reabertura do diálogo. A mensagem de todos foi muito clara: todos pensando no Brasil, ninguém com a sua própria ideologia, ninguém com a sua própria ideia política. Não precisamos perder tempo, o diagnóstico já está feito. Todos nós sabemos que quem vai salvar esse País e a geração de emprego e renda”.

Luiza Trajano, presidente da rede Magazine Luiza

“Parabéns ao ministro Jaques Wagner. Achei que está todo mundo querendo uma solução, isso é unanime. A gente quer se organizar e fazer acontecer, através de metas e prioridades”.

Fernando Morais, escritor

“O melhor que o Conselho tem é exatamente essa diversidade, quanto mais representativo for o mosaico da sociedade brasileira, melhores serão as contribuições que o conselho vai poder dar. Se fôssemos todos iguais, não teria contribuição muito rica. Nessa diversidade é que reside a força do Conselho”.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-