Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 às 19:01

Brasil não pode abrir mão de assegurar moradia adequada para a população, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (25), em São Paulo, durante a entrega de 300 unidades habitacionais do Residencial Iguape, que o país não pode abrir mão de assegurar condições adequadas de moradia. Segundo ela, o Minha Casa, Minha Vida é um dos maiores programas de habitação popular do mundo e faz parte do esforço de melhorar a qualidade de vida da população.

“Hoje o Brasil tem de fato um dos maiores programas de moradia popular do mundo. (…) Um país como o Brasil, com 84% da população morando em cidades, não pode abrir mão de assegurar para essa população condições adequadas de moradia. (…) Gente com responsabilidade tem de ver que a sua população não pode morar em favela, em condições inadequadas”, afirmou.

O residencial, que beneficiará 1,2 mil pessoas, conta com 15 blocos, cada um com 20 apartamentos de 45,11 m², sendo um total de 15 unidades adaptadas para pessoas com deficiência. O empreendimento também conta com infraestrutura interna e externa – redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, coleta de lixo, energia elétrica, pavimentação, entre outros -, além de salões comunitários e área de lazer.

Ambulância

A presidenta ainda fez a entrega de 84 ambulâncias para o Samu 192 do município de São Paulo, com o objetivo de renovar a frota. De acordo com o Ministério da Saúde, o investimento total para aquisição dos automóveis e equipamentos foi de R$ 10,3 milhões – custo de R$ 122,7 mil por unidade.

Confira a íntegra

 


Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-