Terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 18:44
Brasil é um exemplo a ser seguido no combate à fome, afirma ministra Tereza Campello
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, destacou o resultado do relatório sobre segurança alimentar e nutricional da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgado hoje. O Brasil saiu do mapa da fome pela primeira vez: somente 1,7% da população está nessa situação, uma redução de 82% nos últimos anos.
Segundo Tereza, o resultado é fruto de uma decisão governamental. Para a ministra, a articulação feita entre ministérios criou diversas frentes para o combate à fome.
“Isso não acontece naturalmente. Não é porque aumentou a produção de comida que a gente tem as pessoas saindo da situação de fome. Em outras épocas o Brasil aumentou a produção de comida e o povo passou mais fome. Hoje estamos conseguindo reduzir a fome no Brasil e tivemos essa vitória, porque aumentamos a renda da população pobre”, pontuou a ministra.
Ela ainda elencou esses motivos que levaram o Brasil a ser referência mundial no combate à fome, dentre eles a distribuição de renda com aumento do salário mínimo e dos empregos formais, aumento da produção de alimentos voltados ao mercado interno, políticas públicas como a merenda escolar, além da articulação de vários ministérios em torno da segurança alimentar.
“Então o box [do relatório] diz: ‘Quem quiser resolver o problema da fome, siga esse exemplo, o Brasil é um exemplo a ser seguido'”, enfatizou.
Posts Relacionados
- Brasil é referência em redução da pobreza e isso não pode parar, diz ministra
- Dilma: ‘Temem serem tachados de golpistas porque são’
- Na ONU, Dilma diz que Brasil vive grave momento, mas vai impedir retrocesso
- Cerimônia de assinatura do Acordo de Paris
- Presidenta Dilma chega a Nova York para assinar Acordo de Paris na ONU
Respostas em blog
Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?











