Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 às 10:18

Brasil e Rússia firmam acordos de cooperação nas áreas de defesa e educação

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinaram nesta sexta-feira (14), no Kremlin, em Moscou, acordos de cooperação nas áreas de defesa, educação e tecnologia. Dilma afirmou que a cooperação em inovação é fundamental para o aprofundamento da parceria estratégica entre os dois países e disse ser positivo a disposição manifestada pela Rússia de participar do programa Ciência Sem Fronteiras.

“A Rússia tem enormes conhecimentos acumulados em áreas como engenharia aeronáutica, exploração de gás e petróleo, mineração. Queremos que brasileiros possam usufruir desse conhecimento, o que fortalecerá parcerias produtivas em nossos países no futuro. Determinamos a elaboração de programa de cooperação em ciência e tecnologia para o triênio 2012/2015, com a previsão de ações conjuntas em áreas como nanotecnologia, biologia, medicina, tecnologia de informação e das comunicações”, disse.

A presidenta afirmou que a delegação de mais de 80 empresários que a acompanhou mostra o empenho do Brasil em estreitar os vínculos econômicos com a Rússia. Ao presidente Putin, Dilma manifestou alegria pela certificação das aeronaves da Embraer para o mercado local e pediu o restabelecimento do comércio de carnes suínas entre Brasil e Rússia. A presidenta citou ainda a parceria na área cultural, ao lembrar que Santa Catarina sedia a única escola aberta pelo Ballet Bolshoi no exterior.

Imprima:Imprimir

Posts Relacionados

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-