Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Segunda-feira, 30 de março de 2015 às 19:09

Blog do Planalto atinge 300 mil usuários no Twitter

A conta do Blog do Planalto no Twitter chegou aos 300 mil seguidores nesta segunda-feira (30). Criado em junho de 2009, o perfil intensificou sua atuação a partir da criação do Gabinete Digital da Presidência da República, em 2013, concomitante ao lançamento dos outros canais do Palácio do Planalto nas redes sociais, como a página no Facebook e o perfil no Instagram.

150330_300miltwitterBLOG

Em cerca de 28 mil tuítes, já foram registradas as principais agendas oficiais da presidenta Dilma Rousseff, encontros com chefes de Estado, lançamento de programas, inauguração de grandes obras, pronunciamentos à nação, além de falas de ministros e entrevistas com brasileiros que protagonizam os avanços sociais vividos pelos Brasil nos últimos anos. No canal também são divulgadas todas as matérias do Blog, assim como as notas emitidas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 às 9:38

Prefeito de São Paulo e reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial

Agenda presidencial

Nesta segunda-feira (09), a presidenta Dilma Rousseff recebe às 10h, no Palácio do Planalto, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Pela tarde, às 16h, também no Planalto, a presidenta participa da 16ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).

*Agenda sujeita a alterações ao longo do dia. Para atualizações, acesse o Portal Planalto.

Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 às 20:25

Governo não decretou luto oficial pela morte de brasileiro na Indonésia

Quebrando mitos

Ao contrário do vem sendo divulgado nas redes sociais, a presidenta Dilma Rousseff não decretou luto de três dias pelo falecimento do brasileiro Marco Archer, condenado à pena de morte na Indonésia. Também não é verdadeira foto que circula na internet com a bandeira do Brasil no Palácio do Planalto a meio mastro.

No dia da execução do brasileiro, Dilma lamentou a morte de Marco Archer e se manifestou indignada com a pena imposta pela justiça da Indonésia. Mesmo consciente da gravidade do crime que levaram à condenação do brasileiro, a presidenta ainda dirigiu, pessoalmente, um apelo humanitário ao presidente indonésio, Joko Widodo, pela clemência do réu. No entanto, o pedido não foi acolhido.

Palacio_Planalto_fachada

Quando o luto oficial é decretado, é obrigatório o hasteamento da Bandeira Nacional a meio mastro, o que não aconteceu no caso do brasileiro Marco Archer. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 às 8:00

Reunião com Aloizio Mercadante

Agenda presidencialA presidenta Dilma Rousseff se reúne nesta segunda-feira (19), no Palácio do Planalto às 9h, com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

*Agenda sujeita a alterações ao longo do dia. Para atualizações, acesse o Portal Planalto.

Sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 às 8:15

Governador do Rio de Janeiro

Agenda presidencial
Nesta sexta-feira (9), às 15h, a presidenta Dilma Rousseff recebe o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. O encontro será no Palácio do Planalto.

 

*Agenda sujeita a alterações ao longo do dia. Para atualizações, acesse o Portal do Planalto.

 

Quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 às 12:00

Acesse o infográfico interativo sobre a posse da presidenta Dilma Rousseff

Clique na imagem para ver o infográfico no site especial da EBC.

Clique na imagem para ver o infográfico no site especial da EBC.

Terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 20:49

Ilustração mostra todas as etapas da posse da presidenta Dilma Roussef

Terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 10:00

Posse da presidenta Dilma terá esquema de segurança com 4 mil agentes

Especial Retrospectiva 2014

Quatro mil agentes das Forças Armadas, das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal participarão do esquema de segurança da posse da presidenta Dilma Rousseff, na próxima quinta-feira (1°).

Os agentes atuarão no gramado da Esplanada dos Ministérios, no alto dos prédios e em helicópteros. Durante o trajeto em carro aberto da Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional, Dilma será escoltada por motociclistas e agentes de segurança a cavalo.

Esquema de segurança foi testado durante ensaio da posse. Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Esquema de segurança foi testado durante ensaio da posse. Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Serão montadas barreiras de controle na rodoviária de Brasília, por onde a maioria do público deve chegar, e grades vão proteger a pista por onde passará o Rolls-Royce presidencial e a área externa do Palácio do Planalto.

O esquema de segurança foi testado domingo (28), durante ensaio da posse.

Com informações da Agência Brasil.

Terça-feira, 9 de dezembro de 2014 às 8:00

Presidente da Contag

Agenda presidencial

Nesta terça-feira (9), a presidenta Dilma Rousseff recebe, às 15h, no Palácio do Planalto, Alberto Ercílio Broch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

*Agenda sujeita a alterações ao longo do dia. Para atualizações, acesse o Portal do Planalto.

Segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 às 8:00

Centrais sindicais

Agenda presidencial

A presidenta Dilma Rousseff recebe nesta segunda-feira (8), às 17h, representantes das centrais sindicais em audiência no Palácio do Planalto.

*Agenda sujeita a alterações ao longo do dia. Para atualizações, acesse o Portal do Planalto.

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-