Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Segunda-feira, 20 de agosto de 2012 às 10:42

A prioridade do governo é levar educação integral para as famílias mais pobres, afirma Dilma

Café com a presidenta

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (20), no programa de rádio Café com a Presidenta, que a prioridade do governo é levar educação integral para as famílias e as regiões mais pobres do país. Segundo Dilma, por meio do Programa de Ensino Integral Mais Educação, as escolas em tempo integral que atendem beneficiários do Bolsa Família passaram de 5.300, no ano passado, para quase 18 mil, em 2012.

“A nossa prioridade é levar a educação integral para as famílias e as regiões mais pobres. Sabe por quê, Luciano? Porque, para uma família sair da miséria, vários caminhos são possíveis, mas dois são os mais importantes e necessários. Para os adultos, um emprego ou uma atividade que gere renda; e para as crianças e os jovens, a educação, a educação e mais educação.”, disse a presidenta.

De acordo com Dilma, nas escolas em tempo integral os alunos têm acompanhamento pedagógico obrigatório no turno complementar das aulas. Os professores ajudam nas tarefas, tiram dúvidas e reforçam o aprendizado, principalmente de português e matemática.

“Muitas vezes, esse acompanhamento é feito também nas atividades fora da sala de aula. Por exemplo, quando o aluno joga xadrez, ele exercita o raciocínio lógico, o que ajuda no aprendizado da matemática. A música e o esporte ajudam na concentração e na disciplina. Todas essas atividades aumentam o interesse do aluno pela escola e melhoram a autoestima da criança”, explicou.

Na coluna semanal, a presidenta também comentou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o Brasil teve nota 5 no Ideb Nacional, superando a meta de 2011 e também a de 2013. Nós tivemos bons resultados também, Luciano, nos anos finais do Ensino Fundamental (…) Várias ações, como o Programa Ensino Fundamental Mais Educação, estão ajudando a melhorar a qualidade da educação no nosso país. A escola pública pode sim ser uma boa escola e esta vitória também é dos nossos professores”, finalizou Dilma.

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-