Portal do Governo Brasileiro

Tamanho da fonte:


Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 13:03

2013 será o ano do crescimento sustentável, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (18), em São Julião, no Piauí, durante cerimônia de assinatura de três ordens de serviço que darão início à construção de barragens e adutoras, que 2013 será o ano do crescimento sustentável e sistemático no Brasil. Segundo ela, o país está no rumo certo e vai colher os frutos das ações executadas nos últimos dois anos.

“2013 vai ser o ano que nós vamos colher muitas coisas que nós plantamos. Vai ser o ano que nós vamos plantar ainda mais do que vamos colher. Mas eu asseguro para vocês, 2013 será um ano em que nós teremos aquele crescimento sério, sustentável e sistemático. Ou seja, nós queremos crescer (…) Queremos que o povo brasileiro cresça, que o emprego cresça e sobretudo a educação de qualidade”, afirmou Dilma.

Dilma Rousseff disse que o governo tem tomado uma série de medidas para mitigar os efeitos da seca e permitir que as populações atingidas tenham condições de enfrentar o período de estiagem. Durante a cerimônia, a presidenta assinou duas medidas provisórias estendendo o pagamento do Bolsa Estiagem e do Garantia-Safra para todo o ano de 2013.

“Quando a seca vem, ela vem e destrói. O que nós temos de fazer? Impedir que ela destrua e impedir que as pessoas percam, percam alimento, percam condições de sobreviver e percam condições de futuro (…) Quando começou esse processo de seca, o governo criou, além do que já tinha, o Bolsa Família, nós criamos o Bolsa Estiagem e o Garantia Safra. Com o programa Bolsa Estiagem e o Garantia Safra, a gente queria ter certeza de que as pessoas não passariam fome, não reduziram as suas condições de sobreviver (…) Enquanto houver seca, esses programas vão existir. E queremos garantir que, depois da seca, melhorem as condições de vida das pessoas”, disse a presidenta.

Blogue sobre isso

Achou este artigo interessante?

1) Acesse o seu blog e crie num novo post:

(se você não tem um blog, pode criar o seu, utilizando um destes serviços)

2) Use a URL abaixo para pingback/trackback:

3) Rascunhe aqui seu post.

(depois basta copiar e colar no seu blog)

Respostas em blog

Não existem respostas em blog deste artigo. Quer ser o primeiro a blogar este artigo?

Tweets

Instagram

Por e-mail

Receba os artigos do Blog do Planalto diariamente por e-mail preenchendo os campos abaixo:

Digite o seu e-mail:


Um e-mail de confirmação do FeedBurner&trade será enviado para você! Confirme no link que será enviado para o seu e-mail para receber os últimos artigos do Blog do Planalto.

-